Objetivos

Com base no conceito de competência e habilidade, o curso de Licenciatura em Letras, habilitação Língua Inglesa e suas respectivas literaturas pretende especificamente tornar os futuros professores capazes de:

1– Utilizar as diferentes fontes de conhecimentos a fim de observar, analisar e criticar a realidade que os circunda, formulando problemas, levantando hipóteses e apontando soluções viáveis para as dificuldades do cotidiano.

2– Estabelecer correlação entre teoria e prática, empregando no exercício da docência abordagens que utilizem os conteúdos disciplinares como realidades em construção, permeados de valores e atitudes coerentes, éticas e científicas, que possibilitem a criação de uma sociedade democrática, na qual ele passa a ser um agente formador de opiniões e um cidadão consciente de seu dever, bem como de seus direitos sociais e
profissionais.

3– Atuar como agentes de cidadania no sentido de explicitar o papel da linguagem nos processos de identificação e de ação do indivíduo em seu grupo social. Nesse sentido, a formação de professores de Língua Inglesa envolve o compromisso político de uma reflexão sobre a natureza da inserção do sujeito no grupo social em que vive e de seu papel enquanto cidadão do mundo, constituído na e pela linguagem.

4– Pautar sua prática em princípios estéticos, políticos e éticos, abrangendo a estética da sensibilidade, a política da igualdade e a ética da identidade.

5– Ministrar aulas de forma ética, crítica e criativa.

6– Utilizar abordagens, métodos e técnicas diversificados no processo de ensino-aprendizagem de língua estrangeira.

7– Elaborar projetos de recuperação e reforço para os discentes sob sua responsabilidade para fins de suprirem suas dificuldades de aprendizagem de língua estrangeira.

8– Selecionar, organizar e utilizar diferentes instrumentos de avaliação que favoreçam a aprendizagem de língua estrangeira.

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