Comunicado Importante!!!

Prezados Alunos, Tutores e Docentes

A Universidade Federal de Lavras (UFLA), por intermédio da Pró-reitora de Graduação (PRG) e do Centro de Educação a Distância (CEAD), comunica a todos os cursistas, tutores e docentes dos cursos a distância de Graduação – Licenciatura em Filosofia, Letras-Inglês, Letras-Português e Pedagogia – o adiamento do início das próximas disciplinas (1º semestre de 2015).

Esta medida tem como justificativa a falta de liberação e repasse, por parte da CAPES, dos recursos financeiros necessários para o custeio de nossas atividades letivas, e tem como objetivo a manutenção da qualidade da oferta dos cursos bem como a não precarização da realização dos encontros presenciais, tal como determinam a legislação vigente e os Referenciais de Qualidade para Educação Superior a Distância do Ministério da Educação (MEC).

A PRG e o CEAD estão trabalhando na elaboração de novo calendário acadêmico, a ser divulgado tão logo seja aprovado pelas instâncias deliberativas da instituição. A previsão inicial é de retorno das aulas no início de maio.

Informamos, ainda, que o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), o Estágio Supervisionado e as Atividades Complementares serão mantidas neste período, com acesso liberado ás respectivas salas virtuais.

Outras informações, específicas para cada curso, poderão ser obtidas nos Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA), na sala da Secretaria do Curso. Toda a estrutura de apoio aos cursistas encontra-se disponível para prestar as informações necessárias, tanto por intermédio dos telefones como pelos endereços de e-mail presentes no site do CEAD e de cada curso.

PRG
CEAD

This entry was posted in Notícias. Bookmark the permalink.

Comments are closed.